Dormir sobre o Assunto - Perfomance Artística (destaque)

“Palavras, Ciência e Pensamento - a Navalha de Ockham”

As atividades a desenvolver ao longo do ano letivo no Museu da Ciência da Universidade de Coimbra terão como base temas científicos, em diferentes áreas, que serão debatidos a partir de leituras. Interessa, nestas sessões pontuais, refletir sobre várias dimensões do conhecimento científico e retirar dele algumas conclusões e explicações básicas. Partiremos do princípio de Guilherme de Ockham "Se em tudo o mais forem idênticas as várias explicações de um fenómeno, a mais simples é a melhor".

Estas sessões terão a colaboração da nossa voluntária de leitura.


"O Homem que Plantava Árvores" - breve exercício dramático
 
No dia 18 de MAIO, Dia Internacional dos Museus, os alunos do Projeto Ler+ Jovem "À Sombra das Palavras", da Escola Secundária de Avelar Brotero, apresentaram uma pequena performance baseada na leitura do conto "O Homem que Plantava Árvores", de Jean Giono. Esta atividade foi precedida de um workshop, desenvolvido pela atriz Adriana Campos. Foram dias divertidos que proporcionaram uma revisitação do texto analisado nas aulas de Português do 10º ano.
 
 

No mesmo dia da apresentação, os alunos assistiram ao filme de animação FLORESTA MEDITERRÂNICA - MONTADO, que documenta a biodiversidade e as dinâmicas da Floresta Mediterrânica, e do Montado em particular. Ficaram também a conhecer a plataforma INVASORAS.PT, cujo objectivo é alertar para o problema das invasões biológicas e dar a conhecer as plantas invasoras a nível nacional.

Visitas: 834

rbe     logo pnl  jovem novologo    logo leiturasqueunem xxs  logobroterologo-ME

Copyright(c)2015 À Sombra das Palavras | by Nídia Mesquita